Coreia do Norte executa cidadãos por assistirem Santos x São Paulo

 

Divulgação: Radio Free Asia

A Radio Free Asia informou que o regime ditatorial da Coreia do Norte executou cidadãos acusados de consumir conteúdo estrangeiro após serem flagrados assistindo, de forma clandestina, à partida entre Santos e São Paulo. Segundo a emissora, o jogo foi transmitido ilegalmente por meio de dispositivos contrabandeados, o que configuraria uma violação grave das leis do país.

Kim Jong-un teria classificado como “desumano” o ato de assistir a “um jogo tão ruim”, usando o episódio como justificativa simbólica para reforçar o controle ideológico e punir o consumo de transmissões esportivas internacionais.

Ainda de acordo com a Radio Free Asia, apesar das historicamente boas relações entre o Santos FC e a Coréia Popular, o conteúdo do jogo foi avaliado pelas autoridades como “nojento” e incompatível com os valores defendidos pelo Estado.

A reportagem afirma ainda que o regime determinou que qualquer cidadão flagrado assistindo ao jogo será enforcado, como forma de intimidação e reforço do controle ideológico. Organizações internacionais de direitos humanos reagiram com indignação, classificando a medida como mais um exemplo da repressão extrema imposta à população.

Heitor

Comentários

  1. 우리는 단지 축구를 보고 싶었을 뿐이다. 남쪽도, 적도 아닌 브라질의 산투스 경기를 몰래 시청했다는 이유로, 이웃들은 끌려가고 가족들은 조사를 받았다. 외국의 축구는 사상 오염이라며, 공 하나를 따라 뛰는 사람들의 모습이 체제를 위협한다고 했다. 그날 이후 텔레비전은 봉인되었고, 우리는 침묵 속에서 패배보다 더 무거운 처벌을 견디고 있다.

    ResponderExcluir

Postar um comentário